Direção segura em períodos de chuva

Determinadas condições climáticas podem comprometer diretamente a segurança   dos condutores e veículos. Dias de chuva, por exemplo, podem alterar as condições da via, diminuir a visibilidade significativamente além de…

Ler mais »

Tendências globais para a gestão de frotas

Segundo dados disponibilizados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em setembro de 2020, as vendas de veículos para o varejo cresceram 9,55% com relação ao mês de…

Ler mais »

Medidas preventivas contra furto e roubo de automóveis

Algumas medidas de precaução podem surtir bons resultados no momento inibir a ação de ladrões e, possivelmente, evitar roubos e furtos de veículos. Diante do cenário da criminalidade no Brasil,…

Ler mais »

Checklist da frota: o que deve constar e como fazer

Garantir o melhor desempenho da frota, reduzir custos e aumentar a disponibilidade dos veículos, essas com certeza são prioridades dos gestores de frota. Para isso, o gestor dispõe de uma…

Ler mais »

Mudanças no Código Brasileiro de Trânsito

Em outubro foram aprovadas as mudanças previstas para o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Apesar da aprovação ainda no ano de 2020, as alterações devem entrar em vigor apenas em…

Ler mais »

Tudo sobre direção: elétrica, hidráulica e eletrohidráulica

Um dos principais pontos no momento de escolher um veículo é, com certeza, o tipo de direção que o automóvel possui. Existem alguns tipos de direção disponíveis no mercado: mecânica,…

Ler mais »

Como e quando trocar pneus de veículos leves

Tudo que engloba um veículo precisa ser monitorado, especialmente os pneus, que possuem um período de vida útil que varia tanto do modelo do veículo quanto do pneu em si….

Ler mais »

Guia completo sobre manutenção

O controle de manutenção das frotas é uma das principais formas de controle de custos que um gestor pode experienciar. Além disso, ela é fundamental para que a saúde dos…

Ler mais »

5 razões para contratar um software de autogestão

Gerenciar uma frota grande ou até mesmo coordenar de forma ideal os veículos de uma empresa, pode parecer uma tarefa muito complexa. De fato é, ainda mais sem as devidas…

Ler mais »
Durante o inverno os veículos tendem a ficar mais suscetíveis a desgastes e estragos, isso pode gerar custos à empresa e prejudicar a gestão da frota

Como cuidar dos veículos no inverno

A estação que mais se diferencia da nossa tropicalidade brasileira chegou. O inverno é como uma estação atípica aos brasileiro, mas no último sábado, 20, ele chegou para nos acompanhar…

Ler mais »