Prevendo custos de manutenção corretiva

Controlar a manutenção dos veículos da frota é a forma mais eficiente de prever custos e evitar gastos inesperados. Seguindo a linha de raciocínio onde previsão pode ser aliado à redução, o gestor pode entregar resultados mais positivos e otimizados ao ter um bom planejamento de manutenção. 

Calcular os gastos com manutenção corretiva dos veículos da frota, na prática, pode ser feita de forma mais eficaz e assertiva através da plataforma de autogestão para frotas. A probabilidade de erros dentro do software é muito inferior à de erros humanos. 

Os componentes a serem computados para o cálculo são muitos: custo com pneus, troca de óleo, motor, escapamento, velas, filtro do motor, e do combustível, escapamento, peças a serem substituídas, desgaste da embreagem, mão de obra de manutenção e demais custos presentes na frota. 

O controle das manutenções realizadas deve surgir baseados em relatórios de dados, proporcionando mais assertivas nas tomadas de decisão dos gestores. Não utilizar indicadores para produzir um bom planejamento é gerir de forma incerta e frágil. 

Podemos nos referir aos custos gerados com o planejamento da manutenção como um investimento, já que, apesar de não receber de volta o investido, a empresa poupará um gasto inesperado muito maior.

A questão é: não há eficiência nas operações da frota sem uma gestão eficiente. Repetimos bastante isso porque, apesar de ser muito evidente, pode não ser levado em consideração para a organização como um todo. Quando se trata de frota é preciso pensar em um conjunto, já que são várias pessoas e etapas que compõem essa cadeia de operações. 

Para aprimorar o planejamento de controle de manutenção, produzimos um Guia Completo Sobre Manutenção da Frota.

Acompanhe nosso blog e saiba mais sobre gerenciamento de frotas. Caso este artigo tenha sido útil e lhe interessado, entre em contato com nosso comercial e faça um orçamento para a frota de sua empresa. 

vendas@carrorama.net

You May Also Like

Sobre o autor: carrorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *