App do condutor: o que é e quais são as vantagens para a frota

Os softwares de gerenciamento, ou plataformas de controle de frotas, vieram para desmistificar a administração e organização dos veículos das empresas. Escolher um bom software para a autogestão da frota pode significar uma redução de custos de até 30% às empresas, além de proporcionar mais assertividade nas informações que abastecem os relatórios. 

Hoje já existem alternativas eficientes e não convém mais às companhias manterem formas arcaicas de controle de frotas. Certos custos e dados ficam, muitas vezes, sem ser registrados ou, até mesmo, são registrados errados. Isso porque, em alguns momentos, é inviável anotar informações e gastos de forma manual, ou até mesmo passar todos os valores manuscritos para uma planilha. 

Do veículo à plataforma de autogestão

Um sistema de controle de frota precisa registrar e armazenar todas as informações dos veículos, enviadas à plataforma através rastreador veicular (OBD). Esse é o ponto que difere um bom software de gestão de um que não atende todas as demandas necessárias de controle. 

É fundamental para uma boa gestão, que todas as informações sejam coletadas e transformadas em relatórios e planilhas de controle. O mínimo de informações necessárias para se gerar bons relatórios e, parcialmente completos, englobam os seguintes pontos: os condutores que utilizam os veículos, abastecimentos, rotas percorridas, tempo de deslocamento de um ponto ao outro e manutenções.

App do condutor

Um dos grandes diferenciais de um software que realmente atendam as necessidades dos condutores e das empresas é o app do condutor. Nesse aplicativo (disponível para Android e IOS) o motorista poderá alimentar com as informações que ele deveria fornecer, como abastecimento, por exemplo, e elas são enviadas em tempo real a plataforma web do Carrorama.

Uma funcionalidade que traz mais praticidade tanto para os motoristas, quanto para os gestores, o app do condutor também possui os módulos de viagens, onde todos os veículos da empresa devem estar cadastrados para que seja feito o controle entre carros-motoristas. Nesse módulo o gestor pode acompanhar todas as viagens realizadas pela frota, quais foram os motoristas, quais foram os veículos, qual foi o percurso e outras informações primordiais de controle sobre o deslocamento dos veículos. 

Antes de querer contratar qualquer serviço é preciso entender quais são as necessidades da empresa. Por exemplo, se você só deseja fazer o controle de abastecimentos, multas e manutenções, não há necessidade em contratar um plano que tenha o módulo de telemetria, isso gera um custo a mais e sem aproveitamento algum. 

Como já pontuamos acima, o ideal é que o software possua a plataforma online e aplicativo para condutores. A junção desses dois sistemas promove mais precisão nas informações finais, colhidas pelo OBD e app, e enviadas à plataforma que os gestor tem acesso.

Acompanhe nosso blog e saiba mais sobre gerenciamento de frotas. Caso este artigo tenha sido útil e lhe interessado, entre em contato com nosso comercial e faça um orçamento para a frota de sua empresa. 

vendas@carrorama.net

You May Also Like

Sobre o autor: carrorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *