Vantagens e possíveis resultados do rastreamento e monitoramento de frotas

Sempre citamos as vantagens de monitorar corretamente a frota. A possibilidade de redução de custos, por exemplo, é a característica mais relevante do monitoramento. Controlar corretamente melhora a segurança dos condutores e a produtividade da frota é diretamente impactada.

Controle total e em tempo real

Uma frota bem organizada e com mais controle dos processos, possibilita resultados logísticos mais positivos e otimizados; desde a organização dos veículos até a entrega do produto/serviço. 

Especialmente quando a quantidade de veículos da frota é reduzida (de um a três automóveis), a organização deve ser ainda mais sistematizada e planejada. Gerir os deslocamentos e o tempo gasto no decorrer das rotas é essencial ao planejamento e controle.

Quando existe um monitoramento constante da frota, o acesso a dados sobre os veículos se torna fácil e confiável. O gestor pode acompanhar, simultaneamente ao deslocar dos automóveis, informações como: localização, combustível, rastreamento, o motorista que está conduzindo o veículo, além de relatórios personalizados para a frota. 

Precisão nas informações

Utilizando um sistema de rastreamento veicular, é possível ter acesso a várias informações simultaneamente, promovendo um desempenho logístico e administrativo melhor.

Erros são inevitáveis, ainda mais quando falamos sobre pessoas alimentando uma base de dados, como o caso dos motoristas que precisam preencher planilhas em cadernos e passar para o gestor. Esses são os clássicos casos que provocam divergências no balanço do fim do mês.

Um sistema que concentre tudo em um lugar só, tanto para os gestores, quanto para os motoristas, torna o processo menos suscetível a erros e, consequentemente, contas mais condizentes com os balanços. 

Economia

A redução de custos é, com certeza, um dos pontos positivos mais relevantes da gestão de frotas. Ter controle da frota e dos custos da frota em tempo real pode gerar uma redução significativa dos custos.

Aliar uma gestão eficiente a um bom software de autogestão pode proporcionar uma redução de até 30% nos custos da frota. Além disso, o gestor pode, tendo acesso a esses custos mais rapidamente, elaborar uma programação de gastos e prever as despesas de forma mais eficaz.

Obviamente a redução de custos é algo que todos buscam e por isso é importante, além de aderir ao sistema de autogestão, se atentar a qual sistema será contratado. 

Acompanhe nosso blog e saiba mais sobre gerenciamento de frotas. Caso este artigo tenha sido útil e lhe interessado, entre em contato com nosso comercial e faça um orçamento para a frota de sua empresa. 

vendas@carrorama.net

You May Also Like

Sobre o autor: carrorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *