Importância e benefícios da gestão de frotas

Além dos benefícios de controle, o software proporciona mais integração e menos erros de informação dentro das empresas

Gerir as frotas da maneira ideal pode ser um desafio para o gestor, visto que muitas questões devem ser analisadas e ponderadas. Quando se trata do controle dos veículos, por exemplo, o gestor precisa contar a com os condutores, já que são esses profissionais que apresentam as informações dos veículos aos gestores. 

Existem profissionais que ainda se atém a formas obsoletas de controle, não que seja errado, mas o desempenho da frota pode não ser o esperado, os controles de custos podem não condizer com as expectativas e controles mais específicos como CNH dos motoristas, multas e controle de combustível, podem passar batidos. 

Sistema de gestão

Fugir dos meios convencionais de controle pode, além de proporcionar inúmeras melhorias, tornar todos os processos de gerenciamento mais intuitivos e claros. 

Softwares de autogestão podem ser uma boa alternativa às empresas, especialmente quando se tratam de  frotas grandes, com muitos veículos e condutores. Manter cadernos dentro dos veículos e alimentar planilhas do excel manualmente são atitudes propensas a erros, e os resultados não são positivos no final do mês, especialmente sobre os custos. 

Redução de custos

Esse é o ponto que todas as empresas, em todos os setores, desejam alcançar; redução de custos é um dos principais pontos positivos de uma gestão eficiente. Quando um boa gestão está aliada a um bom software, essa diminuição pode chegar a 30%. 

Tendo controle dos custos em tempo real, o gestor pode prever, programar e monitorar todo o financeiro. Desde os abastecimentos até as manutenções preventivas, os custos são expostos nas plataformas e cada veículo pode ser analisado com precisão. 

Processos automatizados

No momento em que softwares de gestão são implementados, a forma de integrar setores fica bem mais simples e, consequentemente, a maneira como o financeiro recebe as informações mais instantânea. Isso proporciona maior controle de custos, mais previsibilidade e confiança com relação as informações dentro do sistema das empresas. 

Software ideal

O ideal é que o software possua a plataforma online e aplicativo para condutores. A junção desses dois sistemas promove mais precisão nas informações finais. É muito importante considerar todas as necessidade da frota no momento de pesquisa, existem várias formas de realizar o controle e é fundamental que a plataforma contrata atenda a todas as necessidades. 

São vários os benefícios que podemos listar com a contratação do software, aqui pontuamos apenas alguns. Existem outros benefícios e formas de acompanhar a melhoria das frotas, além da diminuição de possíveis erros. 

Acompanhe nosso blog e saiba mais sobre gerenciamento de frotas. Caso este artigo tenha sido útil e lhe interessado, entre em contato com nosso comercial e faça um orçamento para a frota de sua empresa. 

vendas@carrorama.net

You May Also Like

Sobre o autor: carrorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *