O que analisar no momento de contratar motoristas para frota?

Quando se trata de contratar motorista para a frota, é fundamental ter em mente que aquele profissional realizará tarefas diretamente ligadas a um cliente. Por isso, garantir a qualidade dos…

Ler mais »

Como funciona a isenção de IPVA

O ano começa e os brasileiros já começam a se organizar para pagar os impostos desta época, assim como a população no geral, empresa também precisam pagar o Imposto sobre…

Ler mais »

Frota própria e o que avaliar para montá-la

Mais do que comprar ou alugar diversos veículos para compor o sistema logístico das empresas, possuir uma frota própria requer um estudo prévio, organização e profissionais que saibam desenvolver com…

Ler mais »

Como escolher os veículos da frota adequadamente?

Definir de forma assertiva os veículos que serão utilizados na frota empresarial pode ser o primeiro passo rumo a simplificação de processos e otimização de custos. Ter alguns critérios em…

Ler mais »

Prevendo custos de manutenção corretiva

Controlar a manutenção dos veículos da frota é a forma mais eficiente de prever custos e evitar gastos inesperados. Seguindo a linha de raciocínio onde previsão pode ser aliado à…

Ler mais »

Mobilidade corporativa: o que é e qual a importância?

Um conceito recente, que pretende tratar questões corporativas com mais dinamicidade e rentabilidade do time. A mobilidade corporativa visa um novo modelo de trabalho, o que inclui, por exemplo, definir…

Ler mais »

Vantagens e possíveis resultados do rastreamento e monitoramento de frotas

Sempre citamos as vantagens de monitorar corretamente a frota. A possibilidade de redução de custos, por exemplo, é a característica mais relevante do monitoramento. Controlar corretamente melhora a segurança dos…

Ler mais »

Logística 4.0: o que é?

A expressão que representa a nova fase da logística: hiper conectada e otimizada. Essa proposta de conceito logístico advém da indústria 4.0, nascido na Alemanha e grandemente utilizado no setor…

Ler mais »

Componentes fundamentais para gestão de frota

O monitoramento e gerenciamento de veículos de uma companhia é essencialmente importante aos processos logísticos. Para uma boa gestão é necessário que se tenha em mente componentes específicos e inerentes…

Ler mais »

Cinco mitos sobre consumo de combustível

Existem vários mitos sobre o consumo de combustível dos veículos, isso pode prejudicar tanto o desempenho dos motores, quanto o bolso dos condutores. Algumas dicas simples que tendemos a seguir,…

Ler mais »